O CardioMax é um monitor/cardioversor/desfibrilador de onda bifásica leve e compacto. Com design moderno e prático é próprio para utilização em situações de emergência, transporte no interior de hospitais ou em ambulâncias, incorporando um monitor que pode ser configurado com os principais parâmetros fisiológicos utilizados em emergências, além de também um cardioversor/desfibrilador de tecnologia bifásica que atende pacientes adultos, pediátricos e neonatais, oferecendo facilidade e versatilidade no seu uso.
Com a tecnologia CTR – Checagem em Tempo Real, o DualMax realiza autodiagnóstico e informa, antecipadamente, se existe qualquer ação de manutenção a ser realizada, garantindo que estará sempre disponível para uso imediato. O protocolo utiliza comunicação sem fio dedicada, não dependendo de redes de terceiros e sem limite de equipamentos conectados ao sistema. Os relatórios de cada equipamento, além de data e hora dos testes, podem ser programados para até 3 horários distintos, ficando disponíveis na rede do hospital para acesso.
A tecnologia de Prevenção de Morte Súbita (PMS) permite que o DualM monitore o paciente continuamente identificando episódios de Fibrilação Ventricular ou Taquicardia Ventricular. Nesta situação, o equipamento aciona um alarme visual e sonoro, alertando a equipe e permitindo que o paciente seja tratado com a terapia de choque em um tempo muito menor, aumentando significativamente as chances de reversão do quadro arrítmico identificado.
A função de Auto Sequência de Carga (ASC) permite ao usuário pré-programar energias de 10 a 360 Joules para o primeiro, segundo e terceiro choques, otimizando o processo e trazendo ganho de tempo indispensável ao atendimento em casos de emergência, já que não há necessidade de alteração manual das cargas no seletor.
A tecnologia de forma de onda bifásica exponencial truncada atua nos processos de reversão dos quadros de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular de forma mais eficiente, porque permite o emprego de energias menores, resultando em menor lesão do miocárdio após o tratamento.